Nilton Sindpol discursa sobre ações do Executivo Estadual.

Política

Após ouvir colegas parlamentares, Nilton Sindpol defendeu investimentos feitos em setores de todo o Estado
Na sessão desta quarta-feira (7), o deputado Nilton Sinpol (Patri) parabenizou a todos os servidores e colaboradores na Saúde Pública de Roraima pela passagem do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, e pelo empenho em salvar vidas, principalmente neste período pandêmico causado pelo novo coronavírus.
“Temos que exaltar muito mais ainda esses profissionais e dizer que eles merecem todo o nosso respeito, apoio, eles reclamam e com razão pela falta de condições de trabalho”, enfatizou o parlamentar.
Nilton Sindpol usou o espaço para dizer que mesmo com dificuldades, o Governo do Estado tem investido em diversos setores graças às sugestões apresentadas pelo Legislativo. “Temos que dizer o que o governador tem feito de positivo”, contou e falou sobre revitalização de estradas, entrega de maquinários e insumos no interior e comunidades indígenas. “Realmente está na hora do governador tomar as medidas sociais, mas logo chegará um pacote social para que a gente possa analisar e votar”.
Para apoiar Nilton, o deputado Gabriel Picanço (Republicanos) contou que nestes anos o Executivo tem feito melhorias e recebeu apoio de emendas parlamentares estaduais e federais. “Temos que falar da saúde financeira do Governo”, recorda que desde 2020 Roraima está com as contas em dia.
O deputado Jeferson Alves (PTB) rebateu o discurso de Nilton Sindpol. Anteriormente, Jeferson Alves usou a tribuna para cobrar do Governo do Estado mais ações sociais às famílias carentes e as afetadas economicamente pela pandemia do novo coronavírus. “Temos que fazer esse papel, temos que fazer as críticas, defendi e continuo defendendo os menos favorecidos e temos que dizer os pontos negativos no estado de Roraima e alertar o governador”, concluiu.
Texto: Yasmin GuedesFoto: Jader Souza / Marley Lima / Tiago Orihuela Sup Com ALERR

Deixe um comentário