Começam nesta quinta-feira inscrições para os novos cursos virtuais da Escola do Legislativo

Educação

Instituição disponibilizou 5 mil vagas para cursos virtuais nas áreas de marketing, saúde e administrativo

Os interessados em um dos cinco cursos ofertados pela Escolegis (Escola do Legislativo) poderão se inscrever pelo site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br), a partir desta quinta-feira (8) até às 23h59 da sexta-feira (9), clicando no banner disponível na página principal do Poder Legislativo, sendo redirecionados para a plataforma dos cursos. Vale destacar que é permitida a matrícula em até três modalidades.

A Escolegis (Escola do Legislativo), da Assembleia Legislativa de Roraima, oferta cinco mil vagas pela plataforma EaD (Educação a Distância) distribuídas nos cursos de Cerimonial e Protocolo; Marketing Digital – Tenha sua loja; Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas – Módulo I; Rotinas de Trabalho para Secretária Executiva – Módulo I; e Atendente de Farmácia. Cada modalidade tem em média mil vagas disponíveis.

As aulas acontecerão entre 12 a 26 abril. O aluno terá acesso ao material didático (apostilas virtuais e vídeos), ao fórum de dúvidas e ao certificado de conclusão. O direito à capacitação certificada, gratuita e de amplo alcance são compromissos da Escolegis que, de acordo com a diretora da instituição, Fabíola Chaves, desenvolve um trabalho direcionado às aspirações dos roraimenses – instrução, emprego e renda. “A Escolegis busca aproximar sonhos, qualificação de primeira qualidade para a sociedade roraimense”, pontua.
Passo a passo

Ao acessar o site da Assembleia Legislativa, o interessado clicará no local indicado para realização da inscrição. Na ficha virtual, o(a) cidadão(ã) preencherá com dados pessoais como o nome completo, número do CPF, escolaridade, número telefônico para contato, endereço residencial e endereço de e-mail válido.
Depois, aguardará o primeiro dia de aula, previsto para a próxima segunda-feira (12), a partir das 8h. O acesso às aulas será por meio de login, representados pelo número do CPF acompanhado de @escola.al.rr.leg.br e senha composta pelos seis primeiros números do CPF.

Texto: Suellen Gurgel
Foto: Jader Souza
SupCom ALERR

Deixe um comentário