Escolegis alcança 10 mil inscrições em cursos virtuais.

Política

Aulas foram disponibilizadas no site da instituição até o dia 24 deste mês  

Em casa, olhos fixos na tela de um computador, cadernos e canetas descrevem o plantonista Leonardo Lourenço, 31 anos, que começou a estudar espanhol intermediário da Escolegis. Esta é a primeira vez que ele cursa a modalidade, movido pela vontade de se comunicar com os colegas de trabalho que são venezuelanos. Ontem (10) começaram as aulas virtuais pelo site (https://escola.al.rr.leg.br) e encerram no dia 24 deste mês.  

Ele trabalha na montagem de refeições em uma empresa que fornece esse item para os abrigos venezuelanos. “Para aprimorar e desenvolver um segundo idioma, até porque onde trabalho interajo com 90% de venezuelanos e a partir deles que surgiu esse interesse para melhorar a comunicação, já que eles não têm domínio tão bom do nosso idioma, é uma troca cultural”, contou.  

Para ele, o ensino a distância ajuda a conciliar os horários do trabalho e os estudos. O aluno também se inscreveu nos cursos de Redação Oficial e Licitações e Contratos Básicos.  ”É gratificante ter essa troca pela questão de juntar o útil e o agradável, também mostrar mais esforço porque compreendo que além de mim, tantos outros, buscam o engajamento principalmente nesse cenário da pandemia que não é fácil para ninguém”.  

O professor de Espanhol, Daniel Juan, explicou que as aulas são interativas com vídeos, exercícios e apostilas. Além disso, os alunos podem tirar as dúvidas pelo fórum da plataforma. “Na realidade, eu não procuro passar um conteúdo tão extenso gramaticalmente, mas sim a parte da pronúncia e as dicas para falar espanhol”.  

A Escolegis ofertou semana passada cinco mil vagas para sete cursos virtuais na área de idiomas, administração e educação. Em dois dias, a instituição alcançou 10.733 inscrições. Licitações e Contratos Básicos foi a modalidade mais procurada pela população.  

Como acessar os cursos virtuais: 

Para acompanhar as aulas, o aluno precisa acessar o site (https://escola.al.rr.leg.br/). No login, basta digitar o número completo do CPF acompanhado de @escola.al.rr.leg.br). A senha são os seis primeiros números do CPF. Após o estudante concluir o curso, a plataforma disponibilizará o certificado. 

Texto: Vanessa Brito 

Foto:  Jader Souza  

Supcom ALE-RR 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *