Aulas dos cursos ofertados pela Escolegis estão disponíveis até segunda-feira (24.)

Política

A instituição registrou um recorde nas inscrições, quando mais de dez mil alunos se matricularam para os cursos profissionalizantes

As aulas dos cursos virtuais oferecidos pela Escola do Legislativo encerram nesta segunda-feira (24). Durante o período de matrículas mais de dez mil pessoas se inscreveram nos cursos EAD (Ensino a Distância), nas modalidades de idiomas, educação e administração.

Neste ano a Escolegis tem levado capacitações a milhares de pessoas em todo o Estado. No início deste mês foram ofertadas cinco mil vagas para os sete cursos disponibilizados na plataforma virtual da Escolegis. Em apenas dois dias, a instituição recebeu 10.033 inscrições, sendo o curso de Licitações e Contratos Básicos, a qualificação mais procurada pela população.

De acordo com a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves, os sete cursos oferecidos pela instituição no mês de maio atendem às solicitações recorrentes da população. “Desta vez ofertamos módulos de Inglês, Espanhol e Libras intermediário. A Escolegis também inovou ao oferecer o curso de Licitações e Contratos Básicos abertos à população e aos servidores públicos”, destacou.

Segundo a diretora, o intuito da instituição é levar qualificação gratuita e de qualidade para a sociedade em geral. Todos os alunos recebem certificados ao concluir o curso. “Nós tivemos mais de dez mil inscrições. Isso mostra que as pessoas estão buscando se aprimorar, e este é o nosso objetivo, que os roraimenses estejam cada dia mais preparados para o mercado de trabalho”, finalizou.

As aulas iniciaram no dia 10 de maio e seguem disponíveis na plataforma virtual da Escola do Legislativo até as 23h59 desta segunda-feira (24). Durante todo o curso os alunos tiveram acesso aos vídeos, exercícios e apostilas.

“A turma também pode tirar as dúvidas com os professores por meio de um fórum. Em breve a Escolegis deve ofertar mais cursos profissionalizantes para a população”, anunciou a diretora.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza

SUPCOM ALE – RR

Deixe um comentário