CAPACITAÇÃO – Cursos da Escolegis iniciados nesta segunda são esperança de volta ao mercado de trabalho.

Política

CAPACITAÇÃO

Cursos da Escolegis iniciados nesta segunda são esperança de volta ao mercado de trabalho

Seiscentos alunos decidiram apostar na qualificação para melhorar currículo e conseguir emprego

Nesta segunda-feira (20), 600 alunos da Escolegis (Escola do Legislativo) começaram a frequentar aulas presenciais nas duas unidades da instituição em Boa Vista, nos bairros Liberdade e Sílvio Botelho, zona Oeste da cidade. Os cursos iniciados nesta etapa são os de auxiliar administrativo (módulos I, II e III), atendimento ao público e técnicas de vendas, nos períodos vespertino e noturno.

Há cerca de um mês, as aulas do preparatório para concursos foram as primeiras no modo presencial depois de um ano e meio de pandemia. Muitos procuram os cursos da Escolegis para se qualificar profissionalmente e tentar voltar ao mercado de trabalho.

Conforme pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 44 mil pessoas ficaram desempregadas em Roraima no terceiro trimestre do ano passado. Foi o caso de Kelly Rodrigues, de 37 anos, que está há seis meses sem uma renda fixa e procurou a Escolegis para se profissionalizar.

“Aproveitei a oportunidade para melhorar meu currículo. Vou começar o curso de auxiliar administrativo e pretendo fazer todos os módulos disponíveis pela Assembleia. Minha expectativa é encontrar um emprego ao terminar”, revela, entusiasmada.

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, afirma que todas as medidas de prevenção à covid-19, recomendadas pelo Ministério da Saúde, estão sendo tomadas para manter a segurança dos professores e estudantes.

“Queremos deixar nossos alunos tranquilos, pois estamos tomando todos os cuidados possíveis, mantendo o distanciamento, usando somente 50% da capacidade das salas, álcool em gel, máscara. Caso alguém tenha algum sintoma de gripe, pedimos que avise ao professor e fique em casa”, esclareceu.

O professor de atendimento ao público Bruno Furman conta um pouco sobre o que os estudantes irão aprender durante o curso.

“Vamos trabalhar desde o conceito, mostrar casos práticos, como a pessoa deve se portar para uma prestação mais adequada de serviço, vestimentas e técnicas fundamentais para excelência de um atendimento.”

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR 

Deixe um comentário