RECONHECIMENTO – Comunidade Portuguesa é agraciada com a Comenda Orgulho de Roraima.

Política

Comunidade Portuguesa é agraciada com a Comenda Orgulho de Roraima 

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, entregou honraria durante IV Encontro das Comunidades Portuguesas do Norte do Brasil

Reconhecer a contribuição de famílias centenárias em Roraima fez parte da noite do IV Encontro das Comunidades, neste sábado (2), com a entrega da Comenda Orgulho de Roraima pela Assembleia Legislativa de Roraima. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) entregou a honraria ao embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos. “É uma satisfação e um reconhecimento entregar essa comenda a uma importante comunidade que veio a Roraima no início do século 16 fazendo com que esse nosso pedaço fizesse parte do Brasil”, enfatizou Sampaio. 

A Comenda Orgulho de Roraima foi aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 28 de setembro destinada à Comunidade Portuguesa Forte São Joaquim. Esta é a primeira vez que o evento IV Encontro das Comunidade Portuguesas do Norte do Brasil é realizado em Roraima. 

“Sinto honrado em estar pela primeira vez em Roraima”, ressaltou o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos. Surpreso, Ramos expressou felicidade ao receber a homenagem pelas mãos do chefe do Poder Legislativo. 

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Cabral (sem partido) participou do momento histórico para o parlamento e a integralidade entre as nações. “A vinda dessa equipe de Portugal resgata aquelas famílias que desbravaram Roraima”, enfatizou. 

Entre as autoridades presentes estavam o governador do Estado Antônio Denarium (sem partido), o presidente da Comunidade de Portugueses Forte São Joaquim, Paulo Inácio, a vice-cônsul de Portugal em Belém (PA), Maria Fernanda, representantes do Poder Executivo Municipal, instituições de ensino superior, famílias tradicionais com portugueses natos e descendentes de portugueses no Estado.  

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Márcio Magalhães 

SupCom ALERR |

Deixe um comentário