ATÉ 21 DE OUTUBRO – Inscrições para concurso de Redação do Poder Legislativo seguem abertas.

Política

ATÉ 21 DE OUTUBRO

Inscrições para concurso de Redação do Poder Legislativo seguem abertas

Duas categorias vão ser premiadas alunos do ensino fundamental, da 6º ao 9º ano, e do 1º ao 3º do ensino médio

As inscrições para o 2º Concurso de Redação promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em homenagem ao 30º aniversário do Poder Legislativo e da Promulgação da Constituição Estadual, seguem abertas até 21 de outubro.

As seis melhores redações que abordarem a contribuição do Poder Legislativo e da Constituição do Estado de Roraima na vida da população serão selecionadas.

Promover a aproximação da Casa Legislativa das crianças e jovens da rede pública e privada de ensino de Roraima é um dos objetivos do concurso, além de despertar o interesse pelo trabalho do Parlamento estadual e o gosto dos alunos pela escrita, valorizando a produção textual e autoral.

“Anunciamos vários concursos em comemoração ao aniversário do Poder Legislativo e à Constituição do Estado, entre eles, o de redação para incentivar os nossos estudantes à boa prática da língua portuguesa, e ao mesmo tempo eles terão a oportunidade de se inteirar sobre o papel do Poder Legislativo enquanto cidadãos”, disse o presidente da Casa, Soldado Sampaio (PCdoB), ao convidar os alunos para participarem do certame.

A diretora de Assuntos Institucionais da Assembleia, Adriana Cruz, ressalta que esse é um concurso importante, porque levará os alunos a conhecerem melhor as atividades do Legislativo. “É importante esse acontecimento não somente porque aproxima o Legislativo da classe estudantil, mas porque permitirá que esses alunos conheçam a atuação da Assembleia na vida deles”, afirmou.

Ela informou que a retirada do regulamento deve ser feita pelos professores na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL), na Avenida Ville Roy, nº 5717, Centro, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Adriana explicou também que as escolas serão as responsáveis pelas inscrições dos alunos.

Premiação

Serão duas categorias premiadas: alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e os do 1º ao 3º do ensino médio. Cada uma delas terá direito a três prêmios.

O primeiro lugar da categoria ensino médio vai ganhar um notebook, um celular e certificado; enquanto o segundo terá direito a celular, fones de ouvido, mochila e certificado; o terceiro lugar será agraciado com celular, mochila e certificado.

O aluno que vencer o primeiro lugar da categoria ensino fundamental vai ganhar um notebook, celular e certificado; o segundo será premiado com um celular, um fone de ouvido, mochila e certificado; e o último, ganhará um celular, uma mochila e certificado.

Cronograma

O período de inscrição se encerrará em 21 de outubro e a divulgação preliminar dos classificados será em 15 de dezembro. A entrega da premiação será em 22 de dezembro, quando serão conhecidos os vencedores.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR – 

Deixe um comentário