PRIMEIRO MÓDULO.

Política

Centro de Convivência da Juventude inicia aulas de musicalização

De acordo com professor, aulas vão contribuir para desenvolvimento psicomotor dos alunos

As aulas de musicalização do Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), começaram nesta terça-feira (16). O Centro de Convivência está localizado na Avenida Ataíde, nº 3.510, bairro Buritis.

O professor de música Fernando Lira disse que há muitas novidades a serem aplicadas durante as aulas para motivar e estimular o aprendizado dos alunos. “Na nossa metodologia, vamos usar a inovação e a criatividade. Eles vão ser musicalizados não apenas com um instrumento, mas com vários”, explicou.

Conforme Lira, as aulas de musicalização vão contribuir muito para o desenvolvimento psicomotor dos alunos. “Ajuda a desenvolver a parte intelectual e cognitiva, e, quando usamos os instrumentos, percebemos que o aluno fica mais extrovertido, ou seja, aprende a se comunicar com mais facilidade, além do companheirismo e o respeito mútuo”, destacou.

Neste primeiro contato dos estudantes com a disciplina, já foi possível ver que eles estavam carregados de sonhos.

“Quando crescer, quero ser uma cantora muito famosa!”, afirmou a aluna Larissa Mirella Oliveira, 9 anos, moradora do bairro Buritis. Ela contou que na aula desta terça-feira aprendeu as notas musicais e até ensaiou uma música.

O aluno Daniel Yossef, 10 anos, também estava feliz e com muitas perspectivas para as próximas aulas. “Eu estou fazendo as aulas porque quero cantar na igreja, além de cantar em dupla com meu pai. E hoje foi bem legal, pois aprendi sobre as cifras e as notas musicais”, relatou.

Apresentação

Apesar do pouco tempo, Fernando Lira adiantou que no fim deste primeiro módulo, que se encerrará em dezembro, será feita uma apresentação para que a população veja, na prática, o resultado do trabalho.

Superintendência de Programas Especiais

A Superintendência de Programas Especiais, criada por meio da Resolução nº 007/2021, atua no atendimento à população de Roraima com nove programas: Escolegis (Escola do Legislativo); Procon Assembleia; Procuradoria Especial da Mulher/ Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher); Centro de Convivência da Juventude; Programa Fiscaliza; Centro de Documentação e Acervo Histórico; Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; Programa de Atendimento Comunitário; e o CAM (Centro de Apoio aos Municípios). 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Deixe um comentário