30 ANOS – Assembleia Legislativa divulga resultado de concurso cultural;

Política

30 ANOS

Assembleia Legislativa divulga resultado de concurso cultural; confira a lista

Candidatos receberão prêmios em solenidade nesta quinta-feira (23), no Plenário Noêmia Bastos Amazonas

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado do concurso cultural em alusão aos 30 anos do Legislativo estadual. A relação dos vencedores já está disponível no site https://cpl.al.rr.leg.br/

CPL ALE-RR | Comissão Permanente de Licitação da ALE-RR – Nós somos a CPL da Assembleia Legislativa de RoraimaAVISO Não serão aceitos pedidos de impugnação realizados fora do horário expresso em Edital, ou seja, fora do horário de Atendimento ao Público (segunda a sexta, das 08:00h as 13:30h).cpl.al.rr.leg.br

e será publicada no Diário Oficial da Casa. Os ganhadores receberão os prêmios em cerimônia especial nesta quinta-feira (23), no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

O concurso premiou os trabalhos de talentos locais que destacaram momentos históricos do Legislativo desde 1991, ano de fundação da Assembleia e de criação da Constituição Estadual. O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), ressalta que a premiação coroa o trabalho de pessoas que contribuíram para fortalecer o Legislativo.

“O prêmio foi uma oportunidade para que jornalistas, artistas, alunos, fotógrafos e cineastas mostrassem seu talento, recebessem uma boa premiação e eternizassem os trabalhos feitos para reforçar o papel do Legislativo”, disse.

Os candidatos puderam se inscrever em cinco categorias: Brasão e Bandeira, Jornalismo (nas subcategorias webjornalismo, radiojornalismo e telejornalismo), Redação (subcategorias de ensino fundamental e médio), Fotografia (profissional e amador) e Cinema. Apenas as categorias de telejornalismo e de bandeira não tiveram vencedores.

O presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Janderson dos Reis, ressaltou que a escolha dos premiados pela comissão julgadora do concurso foi feita com lisura.

“O concurso seguiu de forma correta todas as etapas, incluindo inscrições, encerradas em 28 de outubro, avaliações da comissão julgadora, nos dias 27 e 30 de novembro, e a análise de recursos. Agora, publicamos os editais com os resultados garantindo que não houve interferências externas e que os vencedores serão premiados de forma justa.”

Comunicação

Os vencedores nas categorias ligadas à comunicação irão receber certificados e premiações em dinheiro que variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil. O primeiro lugar em cada categoria também receberá um troféu personalizado em comemoração aos 30 anos da Assembleia. Para a superintendente de Comunicação da Assembleia, Sônia Lúcia Nunes, o concurso dá oportunidade para que os profissionais de comunicação sejam reconhecidos pelo esforço em levar o Legislativo para mais perto do cidadão.

“Mostra não apenas o trabalho que o Legislativo tem desenvolvido ao longo desses 30 anos, mas também dá oportunidade às pessoas que também ajudaram a construir essa história, no caso dos profissionais de comunicação, sendo premiados e valorizados”, afirmou.

Redação

As melhores redações de estudantes de ensino fundamental e médio também serão premiadas no evento. Os alunos vencedores irão receber notebooks, fones de ouvido, mochilas e certificados. Sônia Nunes salienta a adesão de escolas públicas e particulares em todo o Estado e reforça que a premiação atingiu o objetivo.

“Conseguimos despertar desde cedo nas crianças o interesse para que elas conheçam a importância do Poder Legislativo, porque a gente sabe que as nossas vidas passam por ele. É aqui que são feitas as leis que vão mudar a nossa vida”, avalia a superintendente, acrescentando que os vencedores serão premiados em uma grande festa. “O deputado Soldado Sampaio fez questão de destinar recursos que possam realmente valorizar os ganhadores do concurso com as suas famílias”.

A solenidade acontece nesta quinta, às 15h30, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, e será exibida pela TV Assembleia 57.3 e pelas páginas do Legislativo no Facebook e YouTube (@assembleiarr).

Confira o resultado por categoria:

Radiojornalismo

Ricardo Gomes dos Santos – 1º lugar

Webjornalismo

Érica Patrícia Rodrigues Figueiredo – 1º lugar

Amilcar Sérgio Soares Teixeira Junior – 2º lugar

Telejornalismo

Não houve inscrições

Fotografia – Amador

Álvaro Ferreira Botelho – 1º lugar

Matheus da Rosa Peres – 2º lugar

Israel Ladislau Chacon – 3º lugar

Fotografia – Profissional

Jorge Donizetti Pavani – 1º lugar

Pablo Felippe Santiago de Lima – 2º lugar

Cinema – tema fechado

Manoel Fernando Soares Estrella – 1º lugar

Éder Rodrigues dos Santos – 2º lugar

Jorge Donizetti Pavani – 3º lugar

Cinema – tema livre

Thiago Chaves Bríglia – 1º lugar

Enoque Raposo – 2º lugar

Hércules de Souza Furtado – 3º lugar

Redação – Ensino Fundamental

Maria Eduarda Nóbrega Mendonça – 1º lugar

Lucas Gabriel Melo dos Santos – 2º lugar

Emanuelle Vital Silva – 3º lugar

Redação – Ensino Médio

Anderson da Silva Ferreira – 1º lugar

Valdir Gabriel Melo Rodrigues – 2º lugar

Mariana Louise de Andrade Barreiros – 3º lugar

Brasão

Jayne de Castro Thomé – 1º lugar

Bandeira

Não houve vencedores

Texto: Winicyus Gonçalves

Foto: Alfredo Maia / Nonato Sousa

SupCom ALE-RR |

Deixe um comentário