Educação: Uerr investe em modernização e expansão do ensino superior em Roraima

Política

Construção da Cidade Universitária deve ampliar a oferta de vagas. Objetivo é consolidar a instituição como referência na região Norte

Com o objetivo de expandir e modernizar o emsino superior do estado, o governo reforça os investimentos na Universidade Estadual de Roraima (Uerr). A instituição ganhou recentemente um dos mais avançados laboratórios de realidade virtual da região Norte, com tecnologia de ponta para atender os acadêmicos dos cursos da área de Saúde.

Entre os atuais investimentos destacam-se, ainda, a modernização do parque tecnológico, rede de comunicação de dados, construção do Laboratório de Solos, Biblioteca Digital e mobiliário, que irão possibilitar a ampliação da infraestrutura física e tecnológica da Uerr.

A Universidade também deve passar pela maior reestruturação desde que foi implantada, em 2006, com a construção Cidade Universitária, no Campus Boa Vista. O investimento de R$ 75 milhões anunciado pelo governador Antonio Denarium será destinado à construção de um conjunto de edifícios que deve abrigar os cursos da instituição. A obra tem previsão de conclusão em três anos.

“Com esses investimentos, nós vamos aumentar a oferta de cursos e vagas na Universidade, possibilitando o acesso de mais pessoas ao ensino superior. Além de oferecer um ensino moderno e de maior qualidade, que é uma prioridade da minha gestão”, destacou o governador Antonio Denarium. 

De acordo com o reitor Regys Freitas, os investimentos posicionam a Universidade Estadual de Roraima no mercado de trabalho como uma instituição pública voltada a atender aos interesses da sociedade roraimense, democratizando a educação e com objetivos a médio e longo prazos.

“Esperamos, em médio prazo, ser uma instituição de referência na região Norte e, a longo prazo, ser a base de apoio de outros estados, para que as pessoas também venham de outras regiões estudar na nossa instituição. É mais uma forma de atrair investimentos para Roraima”, disse. 

Deixe um comentário