Universidade atende mais de 2 mil alunos na capital e no interior

Política

A Universidade Estadual de Roraima oferta um total de 36 cursos, sendo 24 de graduação e 12 de pós-graduação (5 especializações, 4 mestrados e 3 doutorados) e atende 2.367 alunos na capital e interior. Atualmente, possui campi em Boa Vista e Rorainópolis.

Do total de cursos ofertados, sete foram criados a partir de 2019, sendo três graduações e quatro de pós-graduação, abrindo 629 novas vagas nesse período. A instituição conta ainda com 201 professores e 128 servidores técnico-administrativos.  

Em 2022, a Universidade vai receber novos acadêmicos, um deles é Indhyra Jonnya Queiroz de Magalhães, de 44 anos, que vai cursar um mestrado na área de agroecologia. Ela comemora a conquista da vaga em uma universidade pública e com estrutura para o desenvolvimento da pesquisa. 

“Estou super empolgada para começar essa nova experiência. Eu acredito que vai me abrir muitas portas e possibilidades de crescer na minha área e acredito que a Uerr vai me dar todo o suporte como aluna para concluir minha pesquisa. Eu fiquei mais empolgada por ser uma universidade pública, que não é fácil passar, e eu não teria condições de pagar particular, acredito na Uerr e no que tem a oferecer para seus alunos”, disse.

Uerr formou mais de 4 mil profissionais  

Deixe um comentário